Precisamos falar sobre amor própio

by - quarta-feira, julho 19, 2017

Resultado de imagem para amor próprio

Precisamos falar sobre amor próprio

         Olá, leitores, aqui é o Coelho🐰

Hoje vim falar de algo que é muito conhecido porém é muito importante ser repetido o quantas vezes forem preciso, e não é fácil escrever sobre isso, pelo menos não pra mim. Passei alguns anos da minha vida sem conseguir me olhar no espelho, simplesmente não me sentia suficiente, é, e por muito tempo foi assim, alimentando a minha própria autodestruição, que é só o começo dos ''sintomas'' que surgem quando não trabalhamos o amor próprio em nós mesmos.

Bem como qualquer sentimento o amor próprio não vai surgir do dia para a noite, não é um passe de mágica, não existem atalhos, é uma construção, uma autoavaliação. Algo que tem que ser trabalhado todos os dias para que dê certo. Você tem que alimentar o amor dentro de você. Imagine dois ''cachorros'' dentro de si, um é o amor próprio o outro a falta dele, se colocados para brigar um contra o outro vencerá o que estiver mais bem alimentado.
 
Eu sei que é difícil, acredite eu também senti vergonha quando minhas roupas estavam muito apertadas, ou quando você usou aquela camisa larga para não verem o quanto você estava magro(a) demais. Sei o que é ser olhado, julgado, sei o que é sentir necessidade de que alguém esteja te lembrando que você é belo, simplesmente por não conseguir enxergar em si o que alguém vê. Aonde eu quero chegar? Quero te lembrar das vezes em que você pode ter chorado por não se sentir suficiente, ou daquela relação em que você vive/viveu onde era sempre colocado pra baixo, onde tudo era abusivo, onde o seu companheiro(a) te fazia sentir que depende dele(a) para ser feliz.

Depois de te lembrar tudo isso, quero te dizer: construir o amor próprio, é algo demorado porém satisfatório. Repita para si mesmo todos os dias o quanto você é incrível, mesmo que não acredite nisso, fale a si mesmo que você não precisa ser igual a todo mundo para ser belo. Li uma vez pela internet que uma mentira repetida diversas vezes acaba se tornando uma verdade. Não, eu não estou dizendo que seja mentira quando você diz que você é belo do seu jeito, estou querendo que você convença a si mesmo que é melhor do que a sociedade faz você acreditar que seja. Liste as suas qualidades em uma folha de papel e mesmo que você não consiga encontrar nenhuma, liste então as que você gostaria de ter, leia e releia todos os dias até se convencer de que tudo o que escreveu ali seja verdade ou que você faça se tornar verdade, conheça a si mesmo, se descubra como uma nova pessoa, mude de estilo corte o cabelo, busque coisas que levantem sua auto estima, se ache dentro de si, demorou muito para que eu começasse a me aceitar e, creio que este post está se tornando algo pessoal, mas se você leu até aqui e se identificou, continue a ler, quem sabe eu não consigo te ajudar?
 
Amar a si mesmo não é algo egoísta, e sim algo necessário. É primordial que você consiga se aceitar como você é, já dizia as vantagens de ser invisível ''Aceitamos o amor que achamos merecer''. Quando você não acha em si mesmo o amor, você aceita qualquer um que venha, mesmo que ele te oprima, mesmo que ele te faça mal. Busque aceitar o amor dentro de si, você não precisa de ninguém para te completar como pregam as histórias de Hollywood, você  pode sim encontrar alguém mas essa pessoa vai apenas ''adicionar'', te fazer transbordar, pois para ser completo você não precisa de ''alguém''  e sim de ''você''.

A casa

Limpa os pés no tapete
Ama a cor das paredes
Respeita a sua estrutura
Aceita sua decoração turva
Se entrega a seu chão maciço
Se alegra com tuas janelas de vidro
Receba seus visitantes
Abriga os que são constantes
Cozinha reciprocidade
Dorme na sua bondade
Ama-te como morada
Você, seu corpo, sua casa.

Elias Coelho

Veja Também:

1 comentários