Dicas para uma boa organização pessoal

by - sexta-feira, julho 28, 2017








Oláaaa, leitores

Já cansei de dizer por aqui o quanto sou a louca da organização e o quanto isso me ajuda MUITO. Recebi também muitas perguntinhas no último post que comentei sobre isso (o que me deixou beeeem felizinha) e hoje quis trazer algumas dicas pra ajudar vocês nesse processo de conhecer sua rotina e ser capaz de se organizar cada vez com mais facilidade.

No post de hoje as dicas são bem simples mas são essenciais para um bom começo, siga-as e veja no futuro o quanto serão mais fáceis os seus planejamentos.

T E N H A  U M A  A G E N D A

Seja ela digital ou de papel, é incrivelmente necessário anotar todas as suas atividades do dia, em um começo, até o banho às 16h, sério, isso vai te limitar um tempo e você acaba tendo um dia muuuito mais produtivo. E cá entre nós: eu acho a agenda de papel bem melhor, porque eu gosto de escrever e me sinto muito mais incentivada a ser produtiva, de verdade. Anota essa dica ;)

M E N O S  É  M A I S

Não ache que é o Flash e tente fazer mais do que seu tempo permite. Lembre-se que seu dia é composto por 24h e nessas 24h você precisa dormir, comer, tomar banho, ter um tempinho seu, se exercitar e outras coisas. Você não pode querer fazer 10 coisas diferentes quando sabe que seu tempo permite apenas 3. 

S E M  P R O C R A S T I N A Ç Ã O

Você sabe o que significa procrastinar? É adiar os seus afazeres. Faz muito isso, né? Pois é, eu também fazia. A procrastinação é a maior inimiga da produtividade. Nada de adiar as coisas que precisa fazer, além do que deixar para última hora pode atrapalhar o desenvolvimento das suas tarefas, você não vai querer entregar aquele trabalho da faculdade de qualquer jeito, né? 

N E M  S Ó  D E  O B R I G A Ç Õ E S  C H A T A S  V I V E  A  P R O D U T I V I D A D E

Reservar um tempo para fazer algo que goste te ajuda até mesmo a realizar suas obrigações com mais afinco. Você vai trabalhar para concluir essas obrigações com a vontade de assistir aquele seriado, por exemplo e vai tudo fluir melhor, sério, faz o teste e me conta aqui.

C H E C K  L I S T

Fazer uma check list além de ser visual é um incentivador. Ver suas tarefas sendo concluídas é tão gratificante que no fim do dia você para e pensa: hoje foi um dia ótimo. E não só isso, você consegue ter um controle de quais tarefas foram realizadas ou não.

R E S P I R E  F U N D O

Manter a calma é muito importante. Não se sinta terrível quando não realizar alguma tarefa, isso é completamente normal e ninguém é de ferro. Também é possível que bata aquele estresse ao olhar pro seu planejamento e ver um monte de coisas pra fazer, nesse momento, respire fundo, tenta manter a calma e pensa que vai dar tudo certo, sempre dá, sem estresse, ok? O planejamento é feito para te ajudar, nunca dificultar sua vida.

Eu espero que esse post possa ajudar alguns de vocês e, qualquer dúvida, comenta aqui ou corre em qualquer uma das minhas redes sociais, tô sempre lá de portas abertas pra vocês, tá bem?

Um beijo, 
Ju

 Copyrighy
Ideia: 7list
Foto: Unsplash

Veja Também:

0 comentários