[Resenha] P.s.: Ainda Amo Você, de Jenny Han

by - quinta-feira, maio 11, 2017



Continuação de Para Todos os Garotos Já Amei, que inclusive tem resenha aqui no blog também, esse livro, e a autora, cativaram meu coração e acabaram se tornando um dos meus favoritos de todos os tempos. Consegui devorá-lo em 3 dias mesmo em meio à faculdade, já pra vocês terem noção do quanto me dediquei a essa leitura maravilhosa. (Obrigada, Vibe )


Resultado de imagem para P.s.: Ainda Amo Você, de Jenny Han
Título: P.S.: Ainda Amo Você.
 Autor(a): Jenny Han.
 Gênero: Romance, Jovem Adulto, Ficção.
 Editora: Intrínseca.
 Lançamento: 2016.
 Páginas: 304.
 Avaliação:
 Adquira: Saraiva | Submarino | Cultura.

Sinopse: Agora, em P.S.: Ainda amo você, ela tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Se você ainda não leu o primeiro livro dessa trilogia, este post pode conter spoilers. Cuidado. Se já leu, venha conhecer um pouco mais sobre essa continuação.

Em Para Todos Os Garotos Que Já Amei, muita coisa aconteceu com Lara Jean, cartas enviadas, repostas recebidas e muitos garotos querendo explicações. No meio de tudo isso nossa protagonista tenta se esquivar de Josh, seu cunhado pelo qual ela guarda muitos sentimentos, propondo um namoro de mentira com Peter, um garoto de sua escola que, inclusive, também recebeu uma de suas cartas. O que Lara Jean não esperava era que seus sentimentos por Peter voltassem de forma tão forte e recíproca a deixando livre para enfim esquecer Josh. 

Para Todos Os Garotos Que Já Amei termina com Lara Jean e Peter brigados por conta de uma fofoca que está rolando no colégio. Durante uma viagem escolar, Lara Jean e Peter acabam se beijando no ofurô, mas o boato que circula é que algo mais estava acontecendo além de um simples beijo.

Dessa forma, P.S.: Ainda amo você começa em um ano novo, com uma Lara Jean triste e perdidamente apaixonada por Peter, assim, ela decide escrever a ele mais uma de suas cartas e, incentivada por suas irmãs, decide ir encontrá-lo. Eles acabam se acertando e propondo um novo contrato.

Tudo está certo e maravilhoso para o casal, até que a história do ofurô retorna com um vídeo postado em uma conta anônima no Instagram, onde estão todas as "notícias quentes" da escola. Neste vídeo aparecem Peter e Lara Jean na maior intimidade e o que era para ser um simples beijo e um momento de romance para os dois, acaba se tornando um desastre e uma fofoca sobre os dois terem feito sexo ali.

A princípio Lara Jean nem sequer acredita que sua ex-amiga e ex-namorada de Peter, Genevieve, fosse capaz de algo tão terrível, mas depois de conhecer mais a fundo o quão cruel Genevieve poderia ser, ela acaba se tornando sua única suspeita. Peter, por ainda ser amigo de Genevieve, não acredita que possa ter sido ela e ao perguntar prefere acreditar nela do que em Lara Jean, o que provoca bastante desconforto entre eles dois. Como se isso não fosse suficiente, Lara Jean recebe sua última resposta daquelas cartas: de John Ambrose McClaren, a fazendo lembrar de muitas coisas no seu passado.


No decorrer da história vemos e até sentimos mais uma vez os dilemas de Lara Jean: de um lado ela quer conseguir provar a culpa de Genevieve, do outro ela vê seu namorado cada vez mais próximo da ex e junto a isso uma antiga paixão reaparecendo, e adivinhem, tão interessado nela como nunca. Já dá pra imaginar quanta coisa acontece, né?

Nesta segunda história nos temos cada vez mais uma Lara Jean mais madura e disposta a ser cada dia mais. As irmãs Song vieram com papeis mais importantes para a composição da história e eu adorei vê-las mais unidas aqui. Além disso, novos personagens e o sumiço de alguns deram uma cara de renovação à história, à Lara Jean.

A escrita da Jenny Han continua fascinante e inspiradora, a abordagem de temas comuns e complicados na adolescência, como sexo, paixões, intrigas e namoro, são tidos com tamanha facilidade e debatidos de forma tão simples que até parece que são realmente fáceis de discutir, e deveriam ser sim! 

O desfecho, apesar de esperado, me surpreendeu sim. Concluiu muitas histórias mas me deixou com um gostinho de "quero mais". Gostinho esse que nos será dado em Para Sempre Lara Jean, a conclusão dessa trilogia tão encantadora.

Gostaram?
Me contem tudo nos comentários, se já leram ou se ficaram com vontade de ler, além claro, da opinião de vocês sobre o livro. 
Um beijo

Copyright
Imagens:
Juliana Azevedo
Sinopse: Divulgação

Veja Também:

1 comentários