Conheça: The Handmaid's Tale

by - terça-feira, maio 30, 2017












Sabe aquela pessoa que gosta de descobrir séries que ninguém mais assiste? Então, foi assim que eu encontrei essa maravilha que estreou em 2017. Foi ao ar pela primeira vez dia 28 de abril, ou seja, está extremamente nova (contando com apenas 7 episódios até o presente momento). 

Normalmente eu coloco uma regrinha sobre séries: tenho que assistir 3 episódios para que eu decida amar ou odiá-la, mas simplesmente antes mesmo da metade do primeiro ep eu já estava amando. Sem mais enrolações, vamos a série que tem um certo teor político, mas nada como House of Cards, por exemplo.


"Eu estava adormecida antes. Foi assim que deixamos acontecer. Quando massacraram o congresso, nós não acordamos. Quando culparam terroristas e suspenderam a constituição nós também não acordamos. Mas agora estou desperta."

 

Sinopse: The handmaid’s tale é baseada em um romance de Margaret Atwood, que no Brasil pode ser achado pelo nome de O Conto da Aia, pela editora Rocco, custa em média R$ 30. Ambos retratam uma realidade distopia que se passa em um futuro próximo, na República de Gilead – antigos Estados Unidos da América – em um governo teocrático e cristão. O regime possui uma rigorosa divisão social bem parecido com castas. A personagem principal é Offred interpretada pela Elizabeth Moss.

Deem uma olhada nesse teaser:


A série possui uma fotografia basicamente de outro mundo, é muito bem feita (e assim como Ju, também sou estudante de publicidade, então conta muitoo!) Os diálogos são curtos e bastante simples de serem entendidos, as atuações também são algo que deve ser levado em conta.

Os únicos pontos negativos que achei são:
  • Não tem na netflix :c (assisto pelo stremio)
  • Tem algumas cenas sem diálogos, só sons e imagem, o que me deixa um pouco desconfortável, mas fora isso é uma série que deve ser assistida por todos.

E aí? O que acharam da série? Conta pra gente aqui nos comentários, tá bom? Beijo!

Post feito pela linda Vitória Beatriz, a Vibe

→ copyright
 Foto de abertura: divulgação
Texto: Vitória Beatriz

Veja Também:

0 comentários