Girlboss: a nova série da Netflix

by - terça-feira, abril 25, 2017


Em uma única palavra? INCRÍVEL

Nessa sexta feira a Netflix lançou a sua nova série Girlboss que fala sobre a empresária de moda Sophia Amoruso (sim, foi baseado em uma história real). Sophia, aos 22 anos, em uma crise existencial sobre entrar na vida adulta, está procurando sua real vocação na vida e tudo começa quando ela perde seu emprego mais uma vez.

Sophia começa a procurar outra forma de se sustentar e acaba encontrando sua paixão em garimpar roupas em brechós e revender na internet depois de um toque de produção. Ela vê várias vendedoras do eBay sem carisma e sem preocupação com uma identidade visual e decide pôr tudo isso em prática. Sophia se torna a queridinha do eBay e nem preciso dizer que ela se tornou um sucesso absoluto.

Girlboss pode parecer 1970 para os desavisados, mas tudo começa em 2006, em San Francisco, o visual da moça de 20 e poucos anos parece ter parado na década da disco music, enquanto seu carro escolheu a década seguinte, os anos 1980. É o começo do movimento hispter nos Estados Unidos, que hoje domina a região da costa Noroeste do país.


Falando da verdadeira Sophia Amoruso, a ideia dela deu tão certo que mais tarde Nasty Gal virou uma grande marca e ganhou sua primeira loja física faturando em torno de US$ 300 milhões em vendas, segundo a “Forbes”. A loja era super conhecida em Los Angeles e várias famosas como Lena Dunham e Kendall Jenner não saíam de lá.

Após escrever o livro #Girlboss, Sophia criou a Girlboss Foundation, onde ajuda várias mulheres inovadoras do mundo inteiro com suas criações. O destaque foi tanto que a atriz Charlize Theron resolveu produzir a série e chamar a Netflix para entrar nesse projeto. Vale muito a pena conferir esse novo lançamento.

E vocês? Já maratonaram tudo? Me contem se já assistiram e o que andam achando da série aqui nos comentários. 

Um beijo

→ Copyright
Ajudinha neste post:
Imagens:
captura da série | google

Veja Também:

0 comentários