Desapego capilar: meu novo corte de cabelo

by - segunda-feira, abril 03, 2017



Oi, gente tudo bem?


Eu sei que o blog não está mais sendo atualizado com tanta frequência, eu peço, antes de mais nada, mil desculpas. Isso está acontecendo por causa da faculdade mesmo, estou me dedicando de verdade e isso tem tomado um pouco do meu tempo. Ainda estou tentando organizar meu tempo direitinho e espero poder voltar a postar com tanta frequência como antes, até porque não quero trazer um conteúdo de qualquer jeito, só por trazer, quero trazer tudo muito lindo e bem feito como sempre fiz, tá bom? Então um pouquinho de paciência que vai dar certo!

Indo para o assunto do nosso post de fato: meu cabelo! Faz umas 2/3 semanas que eu cortei o meu cabelo que vinha sendo acumulado desde o início de 2015, sim! Estava enorme. Eu não fiz isso pra pagar uma promessa ou uma aposta, nem porque me obrigaram kk. Estava realmente afim de mudar, de colocar um pouco de "alegria" no meu cabelo. Eu estou numa fase de muita mudança boa na minha vida, por que não externar isso na minha aparência também? 


Fazia um bom tempo que eu olhava cortes no pinterest e estava me apaixonando por cabelos mais curtinhos e sendo muito tentada a cortar de uma vez, mas eu pensei bastante antes de ir cortar, até porque seria uma mudança muuuito grande, imagina se eu não gostasse do resultado final? Ia me arrepender bastante e demoraria mais ainda pra recuperar meu cabelo grande.

Eu pedi opinião de um monte de gente nas quais eu confio, procurei fotos de meninas com o corte que eu queria e com o mesmo tipo de cabelo, formato de rosto, aparência no geral. Além disso fui a uma cabeleireira de confiança, a qual também pedi uma opinião profissional sobre como ficaria. E enfim, decidi cortar mesmo, e estamos aqui, amando meu cabelinho novo!

M I N H A S  I N S P I R A Ç Õ E S

Claro que o pinterest foi o ponto alto das minhas pesquisas, muita coisa linda veio de lá pra me inspirar a cortar e como cortar. Vem ver algumas:

Cortes assimétricos, mais longos na frente, alongam a silhueta. ;):      Os Cortes de Cabelos 2017 prometem chegar com muitas novidades, as novas tendências vão agradar os mais variados gostos, nessa matéria você vai encontrar diversas dicas e sugestões para escolher um corte ideal, que combine com seu estilo. Uma vez que, um corte de cabelo diferente costuma ter a capacidade de mudar o humor de […]:

Inspiração Long Bob Hair, o corte médio super moderno que está fazendo a cabeça das mulheres (e em breve a minha!).:

Corte para cabelos médios!:              Gostei das cores das mechas...:

Apaixonada por esse cabelo ♥ Débora Alcantara:

E não foi só isso, não! Eu comecei a seguir vários cabeleireiros famosos no instagram pra ver as transformações diárias que eles faziam. Sério, isso me deixou cada dia mais ansiosa pra cortar o cabelo. 

Um dos maiores responsáveis pelo corte que fiz foi o Rodrigo Araújo, cabeleireiro topzêra lá de São Paulo que faz coisas incríveis na vida das garotas. Aliás, ele é o responsável pelas novas mudanças capilares da Bruna Vieira, do Depois dos Quinze, você já viu? Dá um clique aqui

Enfim. Eu vou mostrar pra vocês aqui alguns dos cortes que ele fez e que serviram de inspiração pra mim também:






E foi esse último que eu mostrei e falei "faz assim"

Gente, eu não sei dizer o quanto eu fiquei feliz com a minha mudança e o quanto eu me senti mais bonita depois disso. Talvez eu mantenha esse corte maravilhoso, ou eu deixe crescer de novo. Eu não sei. Mas eu sei de uma coisa: se você quer cortar, vai lá e corta! Não pede opinião de qualquer pessoa, pede opinião de pessoas que você confia e acredita. Pede também a opinião de um profissional de confiança, isso vai tirar o seu medo e fazer você acreditar mais em si mesma. De verdade. 

O que vocês acharam? Resolveu cortar também? Me conta aqui nos comentários e posta uma foto do cabelinho novo no instagram e me marca, vou adorar ver a transformação de vocês! Um beijo

"A transformação começa de dentro pra fora. Mudar nunca foi sinônimo de coisa ruim."

Copyright
Fotos: Pinterest

Veja Também:

0 comentários