Lançamento Darkside: Abominação, de Gary Whitta

by - sábado, março 18, 2017



A era medieval é muito mais conhecida por seus mistérios do que por seus registros históricos. Talvez seja melhor assim. Há quem acredite que estaremos mais seguros enquanto não soubermos de toda a verdade. Mas quem disse que as lendas não podem ser mais reais do que você imagina?


capa-abominacao-darkside-books-gary-whittaTítulo: Abominção
 Autor(a): Gary Whitta
 Editora: Darkside Books.
 Lançamento: 29 de Março, 2017.
 Páginas: 320.
 Avaliação: [?]
 Adquira: Saraiva Amazon.

Sinopse: O reinado de Wessex foi o único de toda a Inglaterra que escapou dos invasores dinamarqueses. Seu rei, Alfredo, o Grande, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são exatamente os maiores adeptos da paz. É preciso estar preparado, a guerra pode recomeçar a qualquer momento. O arcebispo de Canterbury oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos por ele em velhos pergaminhos. O rei só não poderia imaginar que a magia seria ainda mais perigosa que os próprios vikings.

Abominação é um romance de fantasia dark que reconta um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século IX. Apresentando personagens e batalhas reais, sua narrativa vai muito além do que poderíamos encontrar nos livros de escola. Com influências que vão de H.P. Lovecraft a Game of Thrones, Abominação vem sendo recebido mundo afora como um novo clássico para fãs do gênero.

O primeiro romance de Gary Whitta, também autor do aclamado Star Wars: Rogue One, é uma aventura para os leitores mais valentes. Você mal consegue virar as páginas sem se manchar de sangue. O que à primeira vista poderia ser apenas gore ou grotesco se transforma em momentos de grande beleza, num estilo preciso que chega a lembrar o mestre Clive Barker.

As cenas de batalha merecem destaque especial. É como se o leitor estivesse lá, com a espada em punho, lutando por sua vida. A literatura de Gary Whitta já nasce pronta para as telas, e não seria uma surpresa uma adaptação cinematográfica de Abominação repetir o sucesso de outros enredos do autor.

Se você é fã de mitologia nórdica, assim como Neil Gaiman, e se não ousa perder um episódio da série Vikings, Abominação é um item obrigatório na sua estante. O lançamento é da DarkSide® Books, numa edição em capa dura e casca grossa, resistente a machadadas e até mesmo ao martelo do deus do trovão.

O livro será lançado no dia 29 deste mês mas já está à venda na Amazon e na Saraiva (se houver mais alguma livraria me avisem aqui que eu linko no post), este foi um release enviado para mim pela editora e, como boa blogueira que sou, vim compartilhar com vocês. Confiram algumas críticas:

“Game of Thrones com um toque de H.P. Lovecraft.”
— CLIFF BLESZINSKI, CRIADOR DO JOGO GEARS OF WARS

“Uma estreia formidável, que une ficção científica, fantasia histórica e temas espirituais com muita habilidade [...] O ritmo de Whitta é soberbo.”
— PUBLISHERS WEEKLY 

“Abominação é realmente fantástico. O livro tem todas as características que gostei em O Nome do Vento — e muito mais!
— GALE ANNE HURD, PRODUTORA DE O EXTERMINADOR DO FUTURO E THE WALKING DEAD

“Uma mistura épica de magia negra, monstros durões, espadas e muito sangue.”
— NICOLE PERLMAN, CORROTEIRISTA DE GUARDIÕES DA GALÁXIA

“Uma fantasia sangrenta e perfeita — esta é uma história manipulada pelas mãos de um mestre.”
— CHUCK WENDIG, AUTOR DE STAR WARS − MARCAS DA GUERRA 

“Brutal e absolutamente incrível. Um livro imperdível.”
— NERDIST PODCAST

Espero que tenham ficado curiosos tanto quanto eu fiquei. Me contem aqui o que acharam desta prévia e lembrem-se: dia 29 de março em livrarias físicas, porém já está rolando pré venda, está tudinho linkado pra vocês lá em cima. Um beijo

Post de Divulgação
→ Fontes e Links
Imagens: divulgação
Release: Darkside
DarkSide Books

Veja Também:

0 comentários