Dicas para um home office produtivo

by - quinta-feira, março 23, 2017

Resultado de imagem para home office tumblr

São muitas as vantagens de se estudar/trabalhar em casa, a gente não precisa nem citar que é ótimo fazer isso com o seu cachorro deitado nos seus pés, mas muitas também são as distrações e as dificuldades de tornar o seu dia produtivo, visto que na sua casa tem muitas coisas que você gosta. 

Todo mundo já sabe que ano passado eu estudei em casa e consegui fazer todo o meu ano produtivo, apesar de alguns estresses no meio do caminho. Eu consegui me organizar e me manter focado o ano inteiro e foi baseada nessas informações que hoje eu trouxe pra vocês em formato de dicas .

O  A M B I E N T E

Se você usa o home office para trabalhar, mantenha um som que você goste, isso pode ser bom para a sua criatividade e produção. Não coloque nas alturas, claro, mas aquele som ambiente, equivalente a uma conversa. Manter um barulhinho que você aprecia pode além de melhorar seu desempenho, melhorar os seus processamentos abstratos no seu cérebro. Pelo menos para mim, essa dica não serviu para aplicar aos estudos, eu ficava distraída. Mas calma, pode ser que pra você funcione, não custa nada tentar.

 Diminua as luzes. Um pouco de escuridão pode acabar com bloqueios criativos. Segundo a Universidade de Stuttgart (2013), o desempenho criativo aumenta quando a iluminação está mais fraca. Além disso, você aumenta sua atenção ao seu trabalho/estudo quando é apenas ele que você enxerga c: 

 Mais um dado de universidade, dessa vez a Cornell (2004), diz que se você aumentar o calor do seu ambiente de trabalho/estudo você reduz os erros em 44% e aumenta a velocidade de digitação em 150%. Mas não é pra torrar, tá? Aumente de 20 °C para 25 °C. Claramente em Natal isso não é necessário 😂

D I G A  O L Á  P A R A  A S  C O R E S

Seja para fazer a sua criatividade fluir ou para ficar mais confiante naquele teste pré enem, escolha as cores ideais para decorar o seu espacinho e isso pode melhorar sutilmente a forma como você produz.

Azul: Sinta-se mais tranquilo e menos pressionado enquanto estuda/trabalha sozinho, o azul causa efeitos relaxantes por estar associado a um céu azul e água limpa, além disso o azul aumenta a performance em tarefas criativas.

Vermelho: Para aumentar sua confiança! Ambientes com esse tom melhora a atuação em tarefas minuciosas, reforçando a atenção aos detalhes e auxiliando na memorização de informações importantes, essencial para estudar matemática haha

Verde: Entre em uma vida mais positiva, isso ajuda demais. Os tons de verde ajudam no bloqueio criativo, faça misturas com o azul também. Segundo um estudo feito em 2004, 96% das pessoas disseram que a cor verde é a melhor para estimular sensações positivas. Uma dica: invista em plantas.

E S C O L H A  O S  M Ó V E I S  C O R R E T O S

❥ Quem disse que curvinhas não são charmosas? Não só aceite seu corpo, aceite seus móveis também. Móveis curvilíneos despertam sensações positivas, e fazem você se sentir relaxado, tranquilo e calmo.

 Não se desfaça da baguncinha, um pouco dela pode trazer aquela luz de inspiração, não arrume tudo. A criatividade pode ser estimulada com um pouquinho de caos na sua mesa, use a preguiça a seu favor!

❥ Invista nas plantas: além de a cor verde estar presente, como já expliquei lá em cima, muitos estudos apontam que ter plantas dentro de casa ajudam a prevenir o cansaço, reduzir o estresse, renovar a atenção e remover poluentes do ambiente. Sério, é muita vantagem pra você negar essa dica.

Não importa se você quer ser a próxima Meredith Grey ou terminar aquele job pra semana que vem, seu ambiente tem que te proporcionar produtividade e aconchego, jamais te distrair. Corre pro pinterest ou então aguarde mais posts aqui no Cor de Marte, mas vamos levantar essa bunda do sofá e ir agora mesmo começar a transformar o seu home office em um lugar divertido e que só vai te ajudar. 

Não esqueçam de me contar o que acharam e como pretendem aplicar essas dicas, tá bom? Um beijo

→ Copyright
Psicologia das Cores
Imagem de abertura: Pinterest 

Veja Também:

3 comentários