7 dicas para fotos melhores com o celular

by - segunda-feira, fevereiro 06, 2017

[foto/reprodução: Camila Rech | Meninices da Vida]

Oi, gente! Dei uma sumida, não é mesmo? E dessa vez não tem desculpa, apenas minha procrastinação de sempre haha. Para o post de hoje, o primeiro de fevereiro, quis trazer algo que ajudasse vocês de verdade e que fosse útil pra muita gente. Sendo assim, pensei nas minhas fotos, que são todas tiradas com o celular e, desde que comecei o blog, venho procurando formas de melhorar a qualidade delas. 

O meu celular é um J5 e tem 13 mp de resolução, que apesar de ser uma resolução boa, pra um celular, não adianta de nada se não soubermos utilizá-la da forma correta. Vamos às dicas?

#1 : A  R E S O L U Ç Ã O

Normalmente, quando compramos um celular, a câmera dele já vem configurada com uma resolução um pouco menor do que é suportada. É aquela resolução que preenche toda a tela do seu celular, sem sobras ou faltas. Se você não estava sabendo, essa não é a sua qualidade máxima (talvez até seja, mas geralmente não é), você ainda pode aumentar mais, vá lá nas suas configurações e altere para a máxima, você vai perceber o quanto um detalhezinho como este pode gerar grandes mudanças.

#2 : A  L E N T E 

Você já pensou em limpar a lente do seu celular? Não? Pois limpe agora mesmo. Nós deixamos o celular em todo o tipo de superfície, e apesar de possuir uma capinha ou a câmera não ter contato, pequenas poeirinhas podem atrapalhar muito na hora de tirar uma boa foto.

Além de limpar a sua lente, você pode potencializá-la! Existem hoje diversos acessórios para celular e alguns deles são lentes que proporcionam à sua câmera uma visualização macro, olho de peixe, com filtro, dentre muitas outras. Eu tenho este kit de lentes e elas são adaptáveis para qualquer celular, caso vocês queiram, posso fazer uma resenha aqui no blog, só deixar registrado nos comentários.

#3 : I L U M I N A Ç Ã O

A luz é essencial para uma boa foto, use-a a seu favor. De preferência, fotografe em ambientes naturalmente claros, utilizar o sol como fonte de iluminação para as fotos não só garante uma ótima qualidade, como pode render "filtros" incríveis em um finzinho de tarde, por exemplo. 

Outra coisa bem importante: evite usar o flash. Se você está em um ambiente favorável quanto à luz, o flash não será necessário. 

#4 : E S Q U E Ç A  O  Z O O M

Na grande maioria das vezes, os celulares tendem a piorar a qualidade da foto na medida que você utiliza o zoom, portanto, não há muito o que dizer: jamais use o zoom.

#5 : M A N E R E  N O S  F I L T R O S

Uma vez que você conseguiu a sua foto, não a estrague com filtros demais. Colocar um filtro atrás do outro vai deixar a sua foto cada vez mais artificial. Tente usar filtros que apenas melhorem certo detalhe na foto, ou apenas mexa em brilho, contraste e afins, as vezes só isso basta. Os aplicativos que mais uso são o VSCO Cam e o Afterlight, este segundo é pago mas bem baratinho e vale super a pena.

#6 : F A Ç A  M U I T A S  F O T O S

Sempre que estiver fotografando, tire várias fotos do mesmo momento em ângulos diferentes, pode ser que apenas alguns centímetros sejam o suficiente para melhorar muito a sua foto. A repetição leva à perfeição.

#7 : F O C O !

E por último, mas não menos importante: lembre-se de ajustar o foco da melhor forma possível. Ninguém merece uma foto desfocada, né não? 

Tem mais alguma dica para melhorar as fotos tiradas pelo celular? Compartilha com a gente aí nos comentários, vou adorar saber mais de vocês! Um beijo grande ♥

Veja Também:

0 comentários