10 empresas de cosméticos cruelty free

by - segunda-feira, fevereiro 20, 2017

[foto/reprodução: Jess Vieira | O Mundo de Jess]

Ultimamente eu venho me interessando e pesquisado bastante sobre uma vida cruelty free, que para quem não sabe é, basicamente, uma vida vegana onde o principal objetivo é parar de apoiar as crueldades as quais animais são submetidos todos os dias, tanto para nos alimentar, quanto para servirem de teste de cosméticos

Levar uma vida vegana não é sinônimo de querer estar saudável, o fundamento aqui é o nosso amor pelos animais, os quais sofrem diariamente por um simples motivo: o lucro

Quero deixar claro que meu intuito não é chegar aqui e dizer que vocês devem parar de comer coisas derivadas de animais. Não. Nem eu parei. O que eu quero com este post é apenas começar o assunto aqui no blog e, de forma mais leve, somente sugerir a vocês opções de empresas que trabalham com cosméticos cruelty free, tá bom? E pra quem se interessar mais sobre é só dar uma pesquisada rápida no google ou posso até aprofundar o assunto por aqui, vocês que mandam.

Ah, é bom dizer também que minha grande inspiração para começar a pensar neste assunto foi a Jess Vieira, que além de autora da foto de abertura é uma grande blogueira e grande influenciadora no Brasil, a Jess é conhecida principalmente por sua posição em relação à vida vegana e são suas palavras diárias à respeito disso que me fizeram pensar mais e, com este post, espero poder dar continuidade e reforço ao já excelente trabalho dela. Let's go:

Madressenza
 Coferly 
 Contem 1g
 Éh Cosméticos
 Jequiti
 Natura
 OBoticário
 Racco
 Vult 
 Yes Cosmetics 

Esta lista foi selecionada de uma lista ainda maior retirada do site do PEA, Projeto Esperança Animal. Deixo aqui apenas um pontapé inicial para quem sabe, assim como eu, mais alguém queira ser adepto desta causa. 

Caso queira indicar mais marcas sinta-se à vontade para deixar nos comentários, irei adorar. Beijo grande

Veja Também:

0 comentários