Resenha: Belo Desastre, de Jamie McGuire

by - sexta-feira, janeiro 13, 2017


[foto/reprodução: The Nats Corner]

Li este livro há bastante tempo por indicação de alguém, acredito que foi logo quando lançou e foi paixão à primeira vista. Nossa autora aqui lançou um livro recentemente que tem relação com esta mesma história, tal fato me lembrou o quão emocionante é Belo Desastre e eu quis vir aqui compartilhar mais isso com vocês.


❥ Título: Belo Desastre.
❥ Autor(a): Jamie McGuire.
❥ Gênero(s): Romance.
❥ Editora: Verus.
❥ Lançamento: 2012.
❥ Páginas: 392.
❥ Adquira: Saraiva  | Livraria Cultura | Submarino.

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Belo Desastre trata-se de um romance daqueles que a gente adora: o bad guy e a mocinha que se apaixona por ele. No entanto, é também uma história totalmente diferente. Travis Maddox é o típico atleta popular, admirado e respeitado por muitos na Universidade Eastern. Participante de lutas ilegais nos porões da Universidade, Travis também é conhecido como "Cachorro Louco". Abby, cuja único desejo de vida é ser uma garota normal, acaba cruzando seu caminho e isso pode ser para ela um problema, uma vez que Travis pode lhe lembrar certas feridas em seu passado.

O centro das atenções aqui é Travis, que apesar de toda sua arrogância, rebeldia, e, como a própria Abby cita, beleza absurda, ele é um cara gentil, doce e carinhoso. No início do livro ele poderá lhe causar algumas frustrações, Travis não pretende entrar em relacionamentos e a única coisa que lhe interessa é sexo casual, mas quando conhece Abby tudo muda, obviamente, que por sua vez, não dá o braço a torcer e se recusa mais que tudo a se envolver com Maddox, ele torna sua missão de vida conquistar essa garota e é aí que podemos ver toda a sua sensibilidade e paixão, é também aí onde caímos de amores por ele haha.

O desastre que o título do livro se refere é a relação dos dois. Quando Abby perde uma aposta e tem que morar durante um mês no apartamento de Travis é que vemos o quanto essa relação é intensa, estranha e pode até ser perigosa. Eles são extremamente atraídos fisicamente um pelo outro, dormem na mesma cama só como amigos e Abby ainda sai com outro cara, o Parker.

Algumas pessoas costumam comentar que o romance narrado é doentio. Eu, particularmente, não julgo assim. Acredito que pelo livro ser narrado por Abby entramos na história com uma versão totalmente ensandecida pela paixão em que ela está envolvida. Podemos perceber também que os dois são completamente loucos um pelo outro e não sabem ao certo como lidar com esse sentimento
.
A escrita de Jamie é incrível! Flui de uma forma impecável, eu poderia fazer uns 50 posts falando sobre este mesmo livro sem lhe dar um único spoiler. Além disso a história conta com ótimos personagens secundários e que são muito bem desenvolvidos. Mas, apesar disso, acredito que o segredo deste livro é a química tão bem retratada do casal protagonista, você os ama e os odeia de uma forma tão igual que chega a ser inacreditável.

Os direitos autorais do romance haviam sido comprados pela Warner mas hoje sabemos que sua adaptação foi cancelada. Entretanto, Jamie nos disse que agora está em busca de um novo estúdio para levar a história de Travis e Abby até os cinemas. Esperamos ansiosíssimos!

E você, já leu Belo Desastre ou algum dos outros livros da autora? Conta pra mim aqui nos comentários, tá bom? Beijo ♥

Veja Também:

0 comentários