Meus métodos de organização

by - sábado, janeiro 21, 2017

  [foto/reprodução: followthecolours]  

Se teve uma coisa que 2016 me ensinou bem foi a me organizar. Meu ano de estudos exigiu o máximo de organização e planejamento possíveis e acredito que isso foi essencial para o meu sucesso. Não gastei horrores com planners e milhões de canetas, claro que eu amo tudo isso, mas como estudei em casa, utilizei apenas algumas folhas e poucas canetas coloridas, apenas isso já foi de bom tamanho e mais do que eficaz.

Hoje eu trouxe pra vocês alguns desses métodos de organização que usei e assim vocês podem escolher o que acharem melhor, que se encaixe na sua rotina e possa fazer diferença na sua vida, ok?

T O  D O  L I S T 


Esse método eu aprendi no descomplica (tem um post aqui falando sobre minha experiência com o site), e à primeira vista não parece que vai mudar muita coisa na sua vida, de tão bestinha que é de se fazer, mas no final do dia quando você vê todas as suas tarefas com um check não existe coisa mais gratificante, e isso te inspira a continuar no dia seguinte. Esse método consiste no seguinte: você pega um papelzinho, qualquer um, pode até ser na agenda do seu celular, o que funcione melhor pra você, e escreva tudo que você terá que fazer no dia, quando uma tarefa estiver concluída, você a risca ou coloca um check. Simples, não? Ah! E lembre-se de que seu dia tem apenas 24h e mesmo assim você não pode utilizar as 24 para tarefas, seja gentil consigo mesmo e consciente, tá bom?

P L A N E J A M E N T O  S E M A N A L


Após algumas semanas de aulas eu percebi que poderia organizar minha semana inteira de aulas facilmente, separando os horários e aulas que tinha por dia, além disso eu colocava todos os dias momentos para exercícios, revisões e até para meu descanso. Isso me deu disciplina e foco, e eu nem preciso dizer o quanto isso é importante pra um estudante, não é mesmo?

B U L L E T  J O U R N A L 

  [foto/reprodução: tumblr]  

Esse é um método que acabei de conhecer e que pretendo aplicá-lo este ano, muitos de vocês já devem ter conhecimento do bullet journal e já devem até ter usado, mas irei explicar caso aja alguém que não saiba: bom, ele consiste em você criar o seu próprio "planner", você coloca coisas como calendário, tarefas do mês, lista de desejos e necessidades, enfim, tudo o que você achar necessário e cabível a sua vida. O legal desse método é que você faz tudo do seu jeitinho, tudo totalmente personalizável a você. Eu achei muito interessante e espero conseguir aplicá-lo o mais rápido possível!

É basicamente isso, gente, claro que existem milhões de outras formas de organização, mas eu tentei listar os que eu realmente já usei e que acho interessantes e eficazes, mas se vocês quiserem posso trazer outros métodos em um segundo post, que tal? Me contem o que acham, ok? Beijo grande ♥

Veja Também:

0 comentários