Descomplica: a opinião de uma assinante

by - quarta-feira, janeiro 25, 2017


Oi, gente! Tudo bom? 

O motivo pelo qual eu quis trazer este assunto para o blog vem da minha própria experiência: no início de 2016 eu pesquisei muito e não encontrei alguém que contasse realmente sobre sua passagem com o descomplica (que pra quem não sabe, é um cursinho pré enem online), isso fez com que eu tivesse que confiar apenas nas boas propagandas e me jogar no escuro. Que bom que valeu à pena.

Antes de tudo, quero deixá-los cientes que isso aqui NÃO É um publipost, muito pelo contrário, é apenas mais um post do Cor de Marte em que eu falo a vocês minha experiência com a empresa e faço uma indicação. O.K.? O.K.

Bom, o descomplica, como muitos já devem conhecer, é um cursinho muito famoso pelos seus aulões 12h nerds, onde eles fazem uma super revisão dos assuntos mais importantes para a prova do Enem, além de nos garantir ótimas risadas. A plataforma oferece diversos pacotes de curso, os que estão sempre ofertados são:

  1. O pacote tradicional que dá direito ao aluno a assistir 2 aulas ao vivo, distintas, por dia, 1 redação corrigida ao mês, 3 monitorias por semana e acesso à todas as aulas gravadas no site.
  2. O medicina para os fortes que, além de tudo contido no tradicional, acrescenta 3 aulas por semana, cada uma de uma matéria da área natureza.
  3. O pacote vip que te dá acesso a tudo, tudão, que tem no site, inclusive aos cursos liberados no decorrer do ano, como sempre acontece com o redação master.
Apresentados à plataforma, vou responder pra vocês as dúvidas mais comuns, que eu mesma tive antes de assinar com eles.

# É  C A R O ?

Eu não achei. Ano passado eu assinei ao pacote vip e paguei em 12x de 30 reais. Eu não lembro se tava tendo promoção, eu assinei no início de fevereiro, mas eles sempre liberam cupons de desconto pra você assinar esse pacote bem baratinho.

# M I N H A S  D Ú V I D A S  N O  M E I O  D A S  A U L A S  S Ã O  R E S P O N D I D A S ?

Depende. Vai bem de sorte, pra ser sincera. Existem os monitores nas aulas ao vivo que te ajudam da forma que podem, e às vezes eles passam as dúvidas para o professor que está dando a aula, depende do tamanho da sua questão. A gente entende porque são milhares de alunos com dúvidas, que convenhamos, às vezes são bem bobinhas e por pura falta de atenção. Meu conselho é: você espera pra ver se sua dúvida se resolve no decorrer da aula, se não, recorra à monitoria. Não acumule dúvidas, sempre que puder pergunte, não tenha vergonha disso. O próprio pessoal do chat da aula ao vivo, os alunos mesmo, te respondem de forma clara como água, você acaba nem precisando do professor. 

# O S  P R O F E S S O R E S  S Ã O  B O N S ?

Os professores, na minha opinião, são os melhores da vida. Eles tornam as aulas uma coisa leve, você se diverte assistindo, não fica cansativo. Até aulas como física, geografia e história se tornam prazerosas para os alunos.

 # C O M O  F U N C I O N A M  A S  M O N I T O R I A S ?

Você baixa um programinha no seu computador, o webinar, se inscreve na monitoria desejada no calendário do descomplica e com 15min antes do início da aula o professor te manda um e-mail pra você confirmar a inscrição e depois vai vir o link da monitoria. É só clicar e o programa abre automaticamente. A monitorias são para 100 alunos, mas nunca lota. Lá você estará mais próximo do professor e ele terá como responder todas as suas dúvidas mais facilmente.

# A S  C O R R E Ç Õ E S  D E  R E D A Ç Ã O  S Ã O  E F I C I E N T E S ?

Bastante. Minha nota no Enem foi equivalente às notas tiradas nas correções do descomplica.

# C O M O  S Ã O  O S  H O R Á R I O S  D E  A U L A ?

Tem duas aulas ao vivo pela manhã, em 2016 eram às 8h e às 9:15h. Essas aulas da manhã são reprisadas à tarde. À noite essas mesmas duas aulas são dadas também só que com outros professores ao vivo. Geralmente, são duas matérias por dia. Não incluindo língua estrangeira, isso não tem ao vivo mas tem muitas aulas gravadas, caso você precise.

# A F I N A L , J U ?  V A L E  À  P E N A ?

Vale, gente. Mas tem o seguinte: você tem que se esforçar, assim como em qualquer outro cursinho. Mas esse em particular, você tem que ter um pouco mais de força de vontade, uma vez que é muito mais fácil de se distrair vendo aula na frente de um computador, o professor não vai te repreender se você ficar mexendo no seu celular ou abrindo o facebook na outra aba, você tem que se policiar e estar realmente decidido a se dedicar a um ano inteiro de estudos. 

Minha dica é: tenha um objetivo. Persevere para atingir àquele objetivo. Tudo fica mais fácil quando você pensa na felicidade que deve ser entrar na faculdade e fazer o curso dos seus sonhos. Não desista e persista muito. Você vai ter que dizer "não" a alguns amigos em certos momentos, mas lembre-se que tudo tem um propósito maior: a sua vaga em uma federal.

A conclusão aqui é a seguinte: o curso é ótimo, oferece todo o suporte pra você arrasar no Enem, pra mim foi tudo as mil maravilhas, mas nada disso vale se você não se esforça. Se você está decidido a se dedicar de corpo e alma, vai em frente, amigo, é o melhor investimento que você fará na sua vida.

Desculpa o post gigante e não desistam de mim, haha ♥. Eu espero ter esclarecido algumas dúvidas sobre o cursinho pra vocês, se aparecer mais alguma não exite em deixá-la nos comentários que responderei com o maior prazer!
 Grande beijo e bons estudos ♥

Veja Também:

2 comentários