5 Filmes para ver em uma tarde chuvosa

by - segunda-feira, dezembro 19, 2016

[foto/reprodução: tumblr]

Aqui onde moro está chovendo faz um tempinho e hoje está com aquele friozinho gostoso pra melhorar uma segunda feira preguiçosa. Vi também que em muitas cidades no Brasil está com esse mesmo clima de umidade.

Apesar de ser segunda feira, sei que tem muita gente que já está de férias e não quer outra coisa além de aproveitar bem muito a cama e a mensalidade da Netflix, haha.

Pensando nisso trouxe 5 filminhos pra você assistir debaixo das cobertas com um cafézinho e bolo quentinhos. Além disso, tentei trazer filmes que são menos conhecidos e que seja menos provável de vocês já terem assistido. Preparados? 

❥ Para sempre, Alice.

Resultado de imagem para para sempre alice filme

Baseado no romance homônimo de Lisa Genova, esse filme nos traz a história de Alice, uma professora linguística que começa a ter alguns sintomas de Alzheimer, após seu diagnóstico ela começa a perceber que seu casamento não ia tão bem assim e que sua filha pode ser mais sua amiga do que ela pensava.

É um filme pra você se emocionar, que vai te fazer ver de fato como é a evolução da doença e como uma família comum lida com isso. Apesar de ser um filme longo, não é nem um pouco cansativo.

❥ Meu Amigo, o Dragão.

Resultado de imagem para Meu Amigo, o Dragão. filme

Após um acidente de carro na floresta, o pequeno Pete fica órfão. Ele logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo na mesma floresta. Após alguns anos algo acontece e faz com que Pete seja descoberto e, após sofrer um acidente onde fica desacordado, é levado para o hospital. A situação deixa Elliot desnorteado, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino.

Mais uma vez emocione-se. A história tão bonita de companheirismo relacionando humanos e animais, apesar de nos trazer um animal fictício, você pode muito bem lembrar do seu bichinho de estimação ao ver esse filme. 

❥ Cisne Negro.

Imagem relacionada

Nina é uma bailarina cuja obsessão pela dança supera todas as facetas de sua vida. Quando o diretor artístico da companhia decide substituir sua prima ballerina para a produção de estreia de "O Lago dos Cisnes", Nina é sua primeira escolha. Embora Nina seja perfeita para o papel do Cisne Branco, Lily personifica o Cisne Negro. A rivalidade entre as duas bailarinas se transforma em uma amizade distorcida e o lado obscuro de Nina começa a vir à tona.

Um filme pesado, mas que te encanta do início ao fim. Aqui conhecemos o verdadeiro sacrifício e esforço por trás da beleza das bailarinas.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

Imagem relacionada

Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

O filme francês mais famoso de todos os tempos. As peculiaridades de Amélie Poulain vão te encantar como encantou muita gente por aí. Vamos sair de Hollywood e nos apaixonar também pelas belezas do cinema francês.

 A Incrível História de Adaline.

Imagem relacionada

Adaline Bowman nasceu na virada do século 20 e tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo Ellis Jones, um homem pelo qual pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

Um daqueles romances clichês com sua pitada de originalidade. A história de Adaline vai fazer você rever o seu desejo de criança de ser imortal, além de lhe emocionar e arrancar muitos suspiros. 

Espero que tenham gostado, e me contem aqui se assistiram e se gostaram das minhas indicações. Um beijo ♥

Veja Também:

0 comentários