Cinema: Alice Através do Espelho

by - domingo, junho 12, 2016

País: EUA
Classificação: livre
Estreia: 26 de Maio de 2016
Duração: 112 min
Direção: James Bobin
Roteiro: Linda Woolverton
Elenco: Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Michael Sheen, Alan Rickman, Mia Wasikowska, Sacha Baron Cohen.

Sinopse: Alice retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca e Rainha Vermelha.

Primeiramente: o filme é maravilhoso!
Assisti ao Alice através do espelho na pré estreia e faz um tempinho que quero trazer esta resenha, mas, como sempre, andei meio sem tempo e só consegui escreve-la agora. Bom, eu estava bastante ansiosa e não esperava mais nem menos do que vi. Achei que teve bastante detalhe e uma história completamente diferente da primeira.

Há quem diga que o filme não foi necessário e deixou a desejar, mas em defesa da adaptação, o filme tem história e foi muito bem contada. A única coisa que fica sem uma resposta concreta é se o País das Maravilhas é mesmo real ou se é apenas algo da imaginação de Alice. Personagens como o Coelho Branco, os irmãos Tweedle e o Valete pouco aparecem e quase não participam da história. Dessa vez conhecemos o passado e a família do chapeleiro e o afastamento das Rainhas Vermelha e Branca.

O desenrolar do filme é basicamente com a Alice e o Tempo, mas isso não torna tudo monótono, talvez há quem ache que tem muita enrolação mas não deixa de ser fundamental para o entendimento da trama.

O final é tenso, e um pouco triste, mas já esperado e dá uma sensação de história concluída o que nos faz entender que não teremos outro enredo.

Minhas considerações finais são que o filme é muito bom e merece ser indicado, portanto, assistam! Eu que sempre fui uma grande fã do País das Maravilhas amei a história e fiquei com vontade de mais. É bom dizer que existem por aí bastantes críticas negativas sobre o filme, mas claro, sempre tem alguém que não vai gostar e isso não torna o filme melhor ou pior. Se você quer uma boa história com muitas descobertas e que te deixa ansiosa(o) para saber o que vai acontecer em seguida, assista, você irá gostar. ;)

Veja Também:

0 comentários