Resenha: Como Eu Era Antes de Você

by - terça-feira, maio 03, 2016

Livro: Como Eu Era Antes de Você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Adquira: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura
"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."

Se você está perdido no espaço e ainda não sabe sobre este sucesso que se trata Como Eu Era Antes de Você, saiba que é apenas um dos melhores livros que já li e, já posso dizer, que entrou para a lista dos meus favoritos. Esse é o primeiro que leio da Jojo Moyes, e possui uma continuação que ainda não tive coragem de ler. Não direi o motivo, mas para quem já leu, talvez imagine o porquê.

Primeiramente, deixe-me dizer como conheci o livro, o que aconteceu quando ninguém conhecia  (me sinto uma descobridora de talentos). Bom, costumo ficar olhando livrarias virtuais e escolher livros para colocar na minha lista de leitura, e em uma das minhas buscas pela internet, vi esse livro e me interessei pela capa e título, passei a vista na sinopse e coloquei ele na lista, porém nunca foi lido. Até que eu soube da sua adaptação para o cinema, vi os primeiros trailers e me encantei pela história. Assim, entrei no mundo de Lou e Will Traynor.

A história é contada na visão de Lou, tendo alguns capítulos narrados por outros personagens, mas em maior parte é a principal quem a conta. Lou vive "presa" em sua cidadezinha porém é feliz, e não planeja muitas coisas para o seu futuro, mas tudo muda depois que ela conhece Will. Você não irá ver um amor à primeira vista, você vai torcer pelo casal e notar cada evolucao. Isso te faz esperar ansiosamente por mais um passo a cada capítulo.

A história de Jojo Moyes irá lhe prender do início ao fim, você irá rir, se emocionar e até se irritar com alguns personagens, e é possível que até tire uma lição de vida de tudo isso. Lou não esperaria nunca encontrar o amor da sua vida naquele emprego aparentemente comum e sem graça, muito menos descobrir o que realmente queria para o seu futuro. Will, por sua vez, nunca esperaria encontrar novamente graça na vida e num par de meias listradas.

Como todos vocês devem saber, Como Eu Era Antes de Você foi adaptado para o cinema e estréia no Brasil em 16 de Junho deste ano. Também conta com a sequência Depois de Você, que esperamos também virar filme (dedos cruzados). No elenco do filme, temos estrelando Emilia Clarke e Sam Claflin e ainda Matthew Lewis, Charles Dance e Jenna Coleman. Confira o trailer abaixo e segure as lágrimas.

Veja Também:

0 comentários