Resenha: Vamos Juntas?

by - domingo, abril 24, 2016


Livro: Vamos Juntas?
Autor(a): Babi Souza
Editora: Galera
Páginas: 144
"Toda mulher já se sentiu insegura na hora de sair sozinha na rua. O risco de ser abordada, perseguida ou assediada é uma realidade. Mas, um dia, uma moça chamada Babi Souza teve uma ideia simples e revolucionária: da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas? Logo, o movimento Vamos Juntas? conquistou moças em todo o Brasil, se tornando um símbolo de união feminina e feminismo, na defesa por direitos iguais entre homens e mulheres. Aos poucos, muitas mulheres mudaram sua forma de enxergar o dia a dia e a moça ao lado. Além de dados sobre o feminismo, que mostram como ainda há tanto a ser conquistado, este guia traz relatos de mulheres que aprenderam, junto ao Vamos Juntas?, a enxergar companheiras umas nas outras. A se unir, ao invés de rivalizar."
Conheci o projeto da Babi no facebook e quando comecei a seguir ainda não havia tomado uma proporção tão grande, agora o guia da sororidade já espalha-se por aí engrandecendo este lindo movimento. Quantas mulheres você conhece que nunca passaram por uma situação de medo ou constrangimento? Muito poucas ou nenhuma. Babi nos mostra diversos dados sobre o feminismo no Brasil, além de refletir sobre as diferentes maneiras que a cultura machista em nossa sociedade afeta até os dias atuais a dinâmica entre os gêneros, principalmente no que diz respeito à vida das mulheres.

Apesar do tema intenso, o livro traz uma voz incrível de esperança decorrente da grande vontade de Babi Souza em trazer, não só em seu livro, mas em sua vida profissional, uma mensagem de otimismo em textos por ela escritos.

Temos também ao longo do livro relatos reais de mulheres que de alguma forma sofreram e hoje aderiram ao projeto Vamos Juntas? e se ajudaram. Além de relatos fortes para abrir os olhos de todos, não deixa de trazer a positividade esperada pelo movimento.

Você já leu ou conhecia o projeto nas redes? Nos conte o que achou! Um beijo ♥.

Veja Também:

0 comentários